24.3.08

O Caso dos Livros

Adoro ler. Encaro qualquer fila de banco, qualquer espera de carona, qualquer demora de médico se tiver um livrinho nas mãos.

O meu problema é que eu leio com muita voracidade. Neste feriado de Páscoa, por exemplo, eu dei cabo de:
- I'll Take Manhattan, da Judith Krantz
- The Reckoning, do Jeff Long (meu novo autor favorito)
- Timeline, do Michael Crichton
- The Secret Pearl, da Mary Balogh (pela segunda vez)

Como consumo livros velozmente, estou sempre à cata de novas (e boas) obras. O que é mais difícil do que parece. A lista dos mais vendidos, por exemplo, é muito pouco confiável.

O jeito, então, é sair perguntando para os amigos o que eles têm lido de bom. E, achando um autor que eu goste, sair correndo atrás de tudo que ele já escreveu.

Ultimamente ando numa ótima fase de livros. Primeiro porque minha irmã me indicou um site americano que vende livros semi-novos, ou gentilmente usados, baratíssimos (sim, porque não dá pra matar a minha sede de leitura com livros novos. Se eu pagar 30 reais para cada volume que liqüido numa tarde ou duas, vou falir). Segundo porque tive a brilhante idéia de consultar a lista dos ganhadores do prêmio Nébula, que anualmente escolhe as melhores obras de ficção-científica. Cruzei a lista com os títulos disponíveis no http://www.betterworld.com/ a 3,48 dólares e saí de lá com 16 livros novinhos e promissores.

Devem durar pelo menos um mês.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olaaa... já vou pedindo desculpas por "invadir" ...

Adorei seu blog... vc é mto divertida !!!!

Tbm adoro ler, e TAMBÉM tenho esse problema de "devorar" os livros...
Entrei aqui pelo link do seu orkut... que encontrei atravez de um post seu sobre o seu livro (não sei se posso comentar o nome aqui...) em uma comunidade que temos em comum... me interessei mto pela sinopse e gostaria mto de ler... mas notei que a mto tempo vc nao "passa" pelo orkut...
Gostaria de saber se voce publicou o livro para poder procura-lo... (e le-lo) ou então se não o publicou ainda, voce poderia me enviar???
Se sim me manda um recado no orkut : meu nick: melissa jansen cilag...

Brigada!!!

Anônimo disse...

Fiquei curiosa sobre esse autor, Jeff Long! Vou procurar saber! Ah, vc foi para BH no feriado? Fui sexta e voltei hj de manhã. Bjo!
Lili

Isa disse...

que inveja!
e eu que não tenho tempo pra ler? tou com um montão de livro acumulado... =I e nem tou ficando de boa em casa pra ler durante os feriados. me arranja uns feriados calmos?
bjs!

Isa disse...

aaaaaaaah me manda o livro tb. pra eu tb naõ ler. aff.