26.3.08

O Caso dos Enfeites

Minha teoria sempre foi que as diferenças entre mulheres e homens não são fundamentalmente biológicas, mas sociais. Até hoje não conseguiram me convencer muito do contrário. Como minha psicanalista insiste que é mulheres e homens são, sim, diferentes, eu só tenho uma pergunta a fazer: por que o jeito das mulheres se fazerem diferentes (cabelo comprido, maquiagem, depilação, salto) é muito mais trabalhoso, mais dispendioso e mais restritivo (tenta correr de salto alto e saia justa, tenta)?

Não, não estou dizendo que mulheres e homens devem se vestir e se apresentar da mesma maneira. Só estou dizendo que do jeito que está não é justo.

2 comentários:

alinemangaraviticarrerette disse...

hahhahahaha
concordo!
^^ segredo: quando era pequena eu tinha a maior raiva de não ter nascido homem!!! eu queria mesmo ser menino. pq miha avó pegava no meu pé e queria que eu fosse a boneca da casa (única neta menina, sabe como é...) e eu adorava as coleções de carrinho, as pipas e os bermudões (muito mais confortável q qualquer vestido!)

Anônimo disse...

Claro que é justo. E se houver uma guerra, por exemplo, contra o Paraguai? Quem será convocado para defender a família, os lares e a Nação?