14.4.08

O Caso da Garota Fofoqueira

Descobri na tevê a cabo algo que muito me divertiu: o seriado Gossip Girl. Ele lembra o filme Ligações Perigosas e a releitura modernizada dele, o Segundas Intenções. Tem até seu próprio John Malkovich (o personagem mau que acha que fazer biquinho é uma grande arma de sedução).

No lugar dos nobres franceses do filme, entram os adolescentes ricos de Nova Iorque. Os conflitos são profundamente existenciais: quem é mais popular e mais gostosão(ona)? Quem vai conseguir o(a) gatinho(a) mais disputado? Quem é se veste melhor?

A história começa com a popular Serena - a loura boazinha - voltando à cidade depois de ter desaparecido misteriosamente por vários meses. Para grande surpresa dela, sua melhor amiga Blair - a morena malvadinha - está danada, porque Serena não deu nem tchau antes de sumir no mundo. Blair ainda tem outro motivo para ficar irritada: é porque seu próprio namoradinho bonitão e inexpressivo, com o qual ela namora desde o primário, Nate (que eu e o Leo chamamos de Gayte, por razões que logo se verá), sempre teve uma queda pela loura cabeluda.

O melhor amigo de Nate, Chuck, um moço pálido de cara amassada que é o John Malkovich da história, sabe porque Serena deu um perdido e quer usar a informação para forçá-la a se dobrar a seus encantos. Só que Serena não quer nada com ele (eu também não quereria). Ela acaba saindo com um colega bonzinho e pobrezinho, o Dan.

Durante os primeiros episódios, Blair, que é virgem, tenta dar para o namorado bonitão e inexpressivo TRÊS VEZES, sem sucesso (tá explicado o Gayte)? Para piorar, ele acaba confessando que Serena sumiu porque os dois ficaram bêbados em uma festa e transaram.

O que me fascina na história e que me obriga a continuar assistindo é que, embora Serena tenha tirado a virgindade do namorado da melhor amiga, abandonado a mesma quando ela passava pelo divórcio dos pais, e só saído com Dan para escapar de um programa pior, é ela a heroína da história. E a Blair, que sobrou igual jiló na janta, é a vilã!

Mal posso esperar para ver o que vai acontecer nos próximos capítulos.

Nenhum comentário: