24.4.08

O Caso do Projeto Chocolate

Uma coisa que eu me lembro com saudades da época em que fiz dieta é da sensação de êxtase que eu tinha com um pedacinho de chocolate. Hoje em dia em como um montão, todo dia, e confesso que, estranhamente, a alegria é muito menor. Bem que a nutricionista disse que chocolate era um negócio meio viciante, e se eu o ingerisse diariamente ia logo querer porções maiores e maiores, e portanto o ideal era evitar chocolate com muita freqüência (dia sim, dia não pode. Já não é muita freqüência).

Então decidi que não vou comer chocolate todo dia. Primeiro para mostrar que eu sou maior e mais forte que ele (rárá). Segundo porque aí ele se tornará um capricho especial, um acontecimento exótico, uma alegria diferente, e eu me sentirei muito mais feliz.

Vão vê se eu güento uma semana disso.

4 comentários:

Daniela disse...

Acho que vou já comer um chocolatinho...

Anônimo disse...

Acho que você está certíssima. Eu que evito comer chocolate durante a semana tenho um prazer inenarrável ao comer um bombonzinho no sabado. Fora que evitar calorias sempre é bem vindo, ainda mais por uma boa causa como essa, tornar o chocolate um "acontecimento exótico". Gostei disso!

Delilah disse...

hahahah acontecimento exótico é comida bahiana =D
mas boa sorte na greve de chocolate =)

Anônimo disse...

Não acho que deva fazer isso, o máximo de chocolate por dia é 3mg, se for por aí que você vai comer, concordo totalmente, senão, o chocolate em excesso causa dependência, ou coisas piores.
Boa sorte! :D