15.5.08

O Caso da Felicidade (Outro)

Após uma profunda introspecção, descobri que felicidade total pra mim é
Variável 1: morar em Paris
Variável 2: vivendo de escrever

Aí eu fico pensando se alguns sonhos são feitos para ser realizados mesmo. Axioma primeiro: o Leo não tem vontade de sair do país, e o Leo é essencial à minha felicidade. Acho que ele até iria me acompanhando, mas e se ele ficar infeliz por lá? Axioma segundo: uma coisa é morar em Paris num apartamentinho na Île Saint-Louis (como o Chico Buarque tem), e outra, bem diferente, é morar em Paris num studio num subúrbio, que é o que as economias do escritor iniciante dão conta de pagar. Axioma terceiro: viver de sua arte é muito bonito na teoria, mas passar fome ninguém quer.

Essa equação tem um resultado inesperado: é que eu quero é ser o Paulo Coelho. Afinal, ele é um escritor milionário e respeitado (embora não por mim) que tem um château na França.

Mas esse resultado não pode estar correto, porque eu abomino o Paulo Coelho. Conclusão: essa equação não tem solução.

2 comentários:

Daniela disse...

A minha grande esperança é que a Isinha vire uma consultora de sucesso, e deixe a gente morar no apartamento parisiense dela por umas épocas... =)

Isa disse...

Daninha, se a sua felicidade for depender de moizinha, espero que você esteja sentada muito confortavelmente =)
(mas a esperança é a última que morre. até a minha. me dá aí uns 10 anos e eu vejo o que dá pra fazer =)