8.5.08

O Caso da Garrafa de Chá Verde

Estou trazendo uma garrafa inteira de chá verde para tomar no trabalho. Engana a fome que é uma beleza. Eu geralmente não sinto o estômago vazio de manhã, mas como estou comendo pouquíssimo no final do dia (isto é, não estou comendo), a fome ataca antes do lanchinho das 10 horas, que é uma singela maçã. Então bebo um copo de chá. Uma hora antes do almoço já estou esfomeada de novo, o que significa mais chá goela abaixo.

Não garanto que o chá verde aumente o metabolismo como dizem, mas sei que encher a barriguinha de líqüido quente é muito consolador.

Além disso, estou seguindo o exemplo dos japoneses, que tomam um litro de chá verde por dia. Diz a lenda médica que é por isso que a taxa de doenças cardiovasculares é tão baixa por lá.

O único inconveniente da tática é que minha mãe, quando esteve em minha casa, usou a garrafa térmica pra fazer café. Por incrível que pareça, o gosto grudou, e portanto o último copo de chá (que ficou na garrafa o dia todo) é praticamente uma xícara de café.

E não, eu não gosto de café.

* * *

Hoje eu ganhei de volta os 300 g que eu perdi ontem. Acho que deve ser o carboidrato (torradinhas integrais) que eu comi ontem depois das 18 horas. Científico, não? É que li em algum lugar que carboidrato retém quatro vezes seu peso em água. Mas se eu sentir menos fome hoje de manhã, tá valendo.

* * *

O Leo perdeu mais 200 g. Assim não dá pra competir!

* * *

Agora eu entendo porque nas dietas o povo se pesa uma vez por semana ao invés de todo dia. É para não estressar com as flutuações.

* * *

Projeto Chocolate (em dias):
Lud 4, chocolate 0.

O problema é que hoje eu convidei umas amigas a me visitarem para dar cabo de uns chocolates que estão por lá, e acho que não é educado oferecer e não comer. Fica parecendo que a comida tá envenenada, ou fora da validade, sei lá.

2 comentários:

delilah disse...

é bom tomar líquidos que enchem a barriguinha sem nos encher de calorias!
eu dei uma secadinha nessa semana, mas considerando o quanto eu estava/estou gorducha, mal deu pra melhorar. =I

Anônimo disse...

hum...oi bom....eu moro no japao...e venho resistindo ao cha verde a algum tempo....porem agora decidi de uma vez comecar a toma-lo.....o gosto amargo me incomoda....mais qnd esta quente nem tanto.....o problema eh q ele eh diuretico e toda hora vou no banheiro....hahahahaha....aqui vende se muito ja engarrafado....nao sei se tem o mesmo efeito,porem irei tomar essa semana.....todos os dias....se tiver algum resultado possitivo eu aviso!!!!!!muitos beijos....