16.5.08

O Caso do Reflexo

Estamos fazendo umas descobertas engraçadas. Depois de uma comilança, a balança acusa o aumento de peso do Leo no dia seguinte. O meu não; até emagreço. Dois dias depois, no entanto, mesmo passando a pão (integral) e água, ganho uns gramas.

Uma amiga já me disse que, segundo sua endocrinologista, o corpo demora três dias para metabolizar e incorporar aquilo que você come. Isto é: depois dos excessos, você teria essa janela de oportunidade para dar uma compensada. E seu peso de hoje corresponderia ao que você comeu três dias atrás.

Parece que funciona pra mim, mas não funciona para o Leo.

* * *

Quando fiz regime no ano passado, eu comia umas calorias de bobagens (um pouquinho de chocolate ou de sorvete à noite, mais umas mandioquinhas fritas no almoço) e mesmo assim esmagreci. Desta vez resolvi cortar essas perfumarias alimentícias, achando que ia ser uma grande vantagem. O resultado é que estou sentindo a maior falta, e mesmo assim não estou vendo grande diferença. O jeito é trazê-las de volta. Só assim eu agüento uns três meses dessa vida.

* * *

Ontem andamos/corremos e hoje não estamos doendo nada. Impressionante a velocidade com a qual o corpo se acostuma aos exercícios.

Nenhum comentário: