6.6.08

O Caso das Ambições Consumistas

Como indivídua inserida no complexo capitalista, tenho lá minhas vontades de possuir bens materiais que custam muito mais caro do que realmente valem. Esses bens simbolizam para mim (e para o mundo inteiro, espera-se) glamour e elegância. Adquiri-los me transformará, portanto, em uma pessoa chique e sofisticada.

No momento atual, minhas ambições são:

- um lindo lenço de seda Hermès (a partir de 265 euros)

- uma linda bolsa Chanel (a partir de 1.200 dólares).

O problema é que

1) minha pão-durice legendária me impossibilita de gastar tanto dinheiro em coisas tão fúteis;

2) moro no interior. Desconfio que, se alguém reconhecer a elegância e o glamour dos meus bens, será simplesmente para perguntar em que barraquinha da Feira Hippie eu os comprei.

2 comentários:

delilah disse...

nunca comprarás!
mas eu posso anotar pra quando eu ficar beeeeem rica te dar =)
se bem que, se você soubesse que eu planejo te dar uma bolsa de 1200 dólares, tenho certeza que preferia ganhar um vale-sephora nessa quantia... =D

Anônimo disse...

Lulu: esses seus sonhos estão uma pechincha. Se eu fosse vc, comprava logo estes objetos de consumo. Compare com os que eu e Dani vimos em boutiques em Portofino - os que tinham preços: chinelinho de dedos (tipos havaiana, ou melhor, Samoa, com tira de pano) da Ermenegildo Zegna Sport (tipo 2a. linha): 115 euros. Mocassim de couro feminino, sem marca: 630 euros. Bolsa Chloé de couro, branca, com um chavão horroroso de metal dourado: 1.200 euros. Para mim, aceitaria uma jaqueta de couro (na verdade, camurça, básica) da Zegna só 1.930 euros.
Tais objetos serviriam para ser usados em uma das lanchas/iates ancorados no porto que, como diz o próprio nome da localidade, era "fino". Barco de 14 metros (com sala, cozinha, banheiro, quarto), com uns 10-8 anos de uso, só 800.000 euros, em média. Com um barco deste, vc e o Leo poderiam ficar como o povo chique que vimos: de chapéu, óculos escuros Chloé, tomando champã no deck do iate (grandão): não tem preço!

Marco.