11.6.08

O Caso das Calorias Diárias

Então lá estava eu, fazendo pachorrentamente uma dieta de 1.200 calorias e perdendo peso bem devagar, quando minha irmã mais nova me atropelou, comendo 800 calorias por dia e acelerando loucamente o processo.

Eu sei, eu sou uma grande defensora do limite mínimo de 1.200 calorias, mas ando matutando. Esse limite é o que os artigos de internet recomendam para americanos grandes e gordos. Eu sou magra e pequetita.

Minha preocupação era a possibilidade entrar em starvation mode e desacelerar o metabolismo, além de perder muita massa magra. Minha irmã fez a pesquisa pra mim e esclareceu o esquema: você só entra em starvation mode se come menos de metade do número de calorias necessários para manter seu consumo metabólico em repouso, que é o que você precisa simplesmente para viver. O meu fica em torno de 1.300 calorias. Então, enquanto eu estiver comendo mais do que 650 calorias, estou bem.

Comecei o novo método segunda-feira e está funcionando: depois de três semanas de oba-oba, perdi em dois dias os gramas a mais que eu tinha recuperado. Suponho que a partir de agora as perdas sejam menos drásticas, mas ainda assim animadoras.

O povo diz que peso perdido rápido é ganho de volta rapidamente também – o que obviamente não queremos. Acho que a manha, depois de se chegar ao peso desejado, é passar das 800
calorias diárias para 1.000, depois 1.200, e assim vai.

Nada de encerrar o regime e fazer uma grande orgia alimentar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lud. Dia desses estava verificando minha caixa e achei um email teu, naquela época [Março 2007] me mandastes uma planilha com Tabela Calórica&Controle Diário, remember?
Você e o Leonardo tem seguido esta planilha? Tenho visto que tiveram bons resultados com a dieta, já que eu acompanho há anos teu blog.
Por outro lado, fiquei feliz ao saber da razão pelo qual ficamos no 'platô'. Deve ser esta a razão pela qual minha dieta não funciona, só pode! hahaha Em qual referência bilbiográfica tua irmã descobriu?
Sorry pelo grande recado.
Bju e boa sorte na dieta ;D

ADA [amb8885@yahoo.com.br]

delilah disse...

heheheheheh! quer dizer então que agora eu sou o novo nome de referência para a dieta milagro-científica? =)
devo dizer que minhas referências são o google e eu mesma de cobaia? =)

Lud&Leo disse...

Oi, Ada!

Temos seguindo a planilha, sim, e dá muito certo!

O link da discussão sobre starvation mode é http://www.calorie-count.com/forums/post/28742.html.