17.7.08

O Caso da Sola de Borracha

Fui toda alegrinha mostrar minhas botas de montaria, que agora são meus sapatos oficiais para viagens a lugares frios, a uma amiga. Ela mais que depressa pediu para ver a sola e sentenciou que não dava, porque na neve elas iam escorregar igual sabão, e falou que segundo outra amiga sapato para lugar congelado tem que ter sola de borracha.

A sola da bota é de couro e, realmente, ela é bem lisinha. Eu já tinha começado a arrancar os cabelos, imaginando onde eu ia arrumar uma bota com sola de borracha nessa cidade que só faz calor, quando me ocorreu a brilhante idéia de levar as minhas ao sapateiro, que providenciaria uma bonita sola anti-derrapante.

Dito e feito. O sapateiro disse que faz, sim, e me mostrou o material, que é uma folha de borracha grossa com textura craquelê. Diz ele que põe por cima da sola normal, que não dá nem pra ver o retoque, e que vai custar a módica quantia de 15 reais.

Fiquei feliz da vida. Acho que a bota vai ficar até mais confortável, porque a sola dela não é grossa e quando eu piso em um chão muito irregular sinto cada ângulo. Sem falar que, não comprando uma bota nova, estou economizando no mínimo uns 200 reais.

5 comentários:

Camilinha disse...

Com certeza. E, independentemente do frio, eu levo as minhas em qualquer viagem! São mega confortáveis para andar e uma peça básica em qualquer mala!

Daniela disse...

Eu ainda quero conhecer esse sapateiro milagroso! E economizando dinheiro aqui, dá pra comprar mais coisas lá...

delilah disse...

se você quiser eu avalio as suas botas pra ver se elas escorregam ou não... sou perita em tombos na neve, em variados níveis de chuva e de álcool. =)
se elas eram de couro liso, sua amiga estava 100% correta =)

Anônimo disse...

ai q bota horrível !!!!

Anônimo disse...

Se você incluir as cidades de St. Moritz ou Zermatt no trecho suiço, eu te digo de carteirinha que nenhuma bota adianta coisa nenhuma... fui com a tal bota impermeável da Timberland pra lá, e as ruas são cobertas de gelo... quase que meus pobres dedinhos do pé congelaram e caíram... foi triste!!! Tem que se garantir com meinhas quentinhas tb!!!

Bjim,

Chris