24.7.08

O Caso do Alemão

Eu fico adiando minha viagem ao interior da França para polir meu francês capenga, e agora decidi me meter na Áustria, onde se fala alemão. Diz a lenda que todo mundo tem inglês como segunda língua na escola, mas a verdade é que quem foi lá diz que o povo não fala assim um inglês fluente. Então o jeito é aprender um pouco da língua germânica.

Aqui no interior não tem aula. Resolvi ser autodidata e apelar para o bbc.co.uk/languages. Em teoria, vou dominar o alemão básico em apenas doze semanas.

Tendo decidido que vou aprender Deutsch, não é que ontem encontro uma alemã legítima na hora do almoço? Ela está fazendo intercâmbio e vai ficar um ano por aqui.

Chegou bem na hora de treinar os meus Guten Tags.

5 comentários:

Anônimo disse...

Te digo que Berna e região também tive problemas com a língua germânica! Mas te acalento um pouco falando que o meu francês capenga até que me ajudou por lá tb...
Sempre se encontra um bom samaritano que fala um pouquinho de inglês ou francês!! Mas vou aproveitar seu link para a BBC e dar umas estudadas tb!!!

bjim,

Chris

delilah disse...

guten tag! =D
eu treino com vc, se vc quiser. o meu alemão não passa mto do guten tag tb naõ =)

Daniela disse...

guten Abend! (hehe, eu sei um tico mais que Tag =)

Delilah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delilah disse...

GUTEN NACHT! =)

ps1: sr. namorado passou na usiminas. acho que vai praí =)
ps2: finalmente link pro meu blogue!