18.7.08

O Caso do Dilema

Sou totalmente a favor de viagens independentes. Acho que todo mundo que fala um tanto razoável de inglês é capaz de se virar no mundo todo. Acredito que ficar prisioneiro de uma de excursão é coisa para velhinhos e viajantes inexperientes. Entretanto…


Entretanto, vamos ficar alguns dias em Viena e faremos uns passeios de um dia a Bratislava, capital da Eslováquia e Budapeste, capital da Hungria. Temos a opção de pegarmos o trem na estação e irmos por conta própria, ou contratarmos umas excursõezinhas em ônibus de dois andares. A primeira opção proporciona mais liberdade e custa metade do preço da segunda. No entanto, está me parecendo um conforto tão grande o guia me pegar no hotel… e me levar pela mão a essas cidades em que o povo fala eslovaco e húngaro… e me contar tudo que eu preciso saber em inglês fluente… e me carregar de ônibus a todos os lugares importantes…



Eu sei, excursão é para os fracos. Mas vai estar fazendo tanto frio em dezembro que eu acho que vou estar me sentindo meio fraquinha.

3 comentários:

Daniela disse...

Pensa assim: você já vai estar desbravando os Alpes suíços e austríacos mesmo - um dia de regalias não me parece nada desproporcionado... (e eles carregam suas coisas =)

Mika disse...

Puxa, mas é tão legal andar de trem pela Europa !!! Fui em 2004 e foi tão bom....:)

marcia disse...

oi lud. voce nao me conhece, sou irma do mauricio. ele me pediu para dar uma olhada no seu blog e dar a minha opiniao. segundo ele, com a sua permissao. entao, ai vai: acho que e' mesmo super legal viajar de trem na europa, e e' isso que eu faço sempre que possivel. mas concordo com voce tambem que, se o seu tempo eh curto (so um dia pra cada uma dessas cidades), voce tem razao em pegar um tour de onibus. vai estar mesmo muito frio e eh perigoso acontecer como com minha irma, que veio me visitar em outubro, e preferiu ficar dentro de pubs e lojas, do que sair para a rua e visitar pontos turisticos. um abraco, marcia.