19.8.08

O Caso do Atletismo

O Leo calculou que as maratonistas correm os dois últimos quilômetros da prova (isto é, depois de terem corrido 40 quilômetros!) em três minutos e meio cada. Ver tantos atletas correndo lépida e alegremente fez com que eu e o Leo caíssemos na rua para verificar nossa performance esportiva. No domingo marcamos em quanto tempo cada um de nós corre um quilômetro:

Leo: 5’50’’
Lud: 7’40

E isso foi botando os bofes pela boca.

Definitivamente, estamos muito longe dos atletas olímpicos, mas isso não nos desanimou. Ao contrário: estamos dispostíssimos a melhorar nossas marcas. A idéia é visualizar um maratonista toda vez que a gente estiver morrendo na pista. Se pensarmos que eles dão conta de correr 42 quilômetros de uma vez só, dá vergonha não completar nosso próprio circuitinho.

No domingo, andamos cinco quilômetros e corremos dois. Ontem andamos quatro e corremos três. Parece pouco, mas – vão por mim – é um tantão. Eu fico quase roxa de tão vermelha e o corpo todo dói. Mas eu sei que, depois de alguns treinos, o corpo pára de reclamar (tanto no dia quanto no seguinte).

No ano passado eu conseguia correr (ok, trotar) 32 minutos. Na segunda-feira consegui 24. Aos trancos e barrancos vou chegando lá, auxiliadíssima por um mp3 player e uma lista de músicas de nome “Hip Hop Partaaaay” feita pela minha irmã mais nova para uma festa. Juro para vocês que o Timberland, ops, Timbaland é um ótimo personal trainer.

3 comentários:

Ayane disse...

Ei, Lud! Eu também estou nessa vida de corredora. Tem 3 semanas que eu voltei a correr (no começo do ano eu treinei uns 3 meses) e estou correndo 5,5 km em 40 minutos. Quase morro do coração. Mas meu objetivo loucamente ambicioso é correr a volta da pampulha este ano (18 km). Ufa... Vou sofrer! Mas tenho esperanças.
Beijinho!

Daniela disse...

Ai, ai, dá preguiça só de ouvir falar...

delilah disse...

daninha, se vc tivesse o cd vc ia ficar mais animadinha!
projeto setembro salvador saudavel a todo vapor. estou ate pensando em fazer exercicio =)