1.8.08

O Caso do Chá Chique

Sempre achei que infusões em geral tinham gosto de água suja, mas depois que me tornei adepta do chá verde, passei a imaginar que eu havia me enganado e que na verdade existia um mundo de sabores à minha espera. Assim como há os enófilos, eu me tornaria uma connoisseur de chás, experimentando buquês e dando notas a aromas. Assim, imaginem quão grande foi minha decepção ao comprar um caixa de chás sortidos no mercado e descobrir que todos tinham gosto de água de batata.

A esperança renasceu quando minha irmã mais nova me trouxe de Londres chás ingleses legítimos. Coisa de profissional, pensei. E fiquei esperando uma ocasião especial para experimentá-los.

A descrição na caixinha elegante prometia: “chás selecionados do Ceilão e da Índia, aromatizados com essência de bergamota”. Segui as instruções à risca. Fervi a água e deixei o saquinho por exatos três minutos. Deitei o chá numa linda xícara com estampa de rosas estilo inglês e tchan, tchan, tchan, tchan....

Água de batata com aroma de bergamota. (Desculpa aê, Isa.)

Pelo lado positivo, o chá inglês me tirou toda e qualquer fome. Vou usar tudo da próxima vez que estiver de dieta.

4 comentários:

delilah disse...

espero que o aroma de bergamota seja interessante, pelo menos!

vc coloca açúcar no chá? não fica gostoso sem, o açúcar realça o sabor e faz toda a diferença.

Lud&Leo disse...

Não botei açúcar. Eu sou uma purista do chá!

Daniela disse...

Purista do chá, quando nem gosta do gosto normal? Tsk, tsk. Faça o favor de experimentar infusões (sem o chá propriamente dito) bem docinhas até vc acostumar...;)

Daniela disse...

Agora, sério: eu não gosto de chá de acordo com as instruções, não (fica muito amargo). Eu prefiro deixar o saquinho pouco tempo, só até a água amarelar bem (e não até ficar quase marrom). Adoçar é essencial - mesmo com adoçante (tem que ser um bom, como o Finn, porque se não fica com gosto de adoçante, ergh), ou açúcar. Experimenta de novo, vai! Não é Ovomaltine, mas é bem gostoso. =)