21.8.08

O Caso do Treinamento de Corrida

Continuamos correndo e continuamos animados. Ontem fizemos 37 minutos de corrida direto. A diferença é que o Leo correu cinco quilômetros e eu corri quatro (sim, eu corro muito mais devagar).

Cada dia consigo correr um pouquinho mais. O corpo dói cada vez menos. Isso me deixa feliz da vida.

Há quem recomende correr dia sim, dia não, mas estamos indo todo dia mesmo. Não corremos tanto, e com tanta intensidade, para essa freqüência ser um problema. E eu particularmente acho muito mais fácil incorporar um novo hábito praticando-o diariamente. Chego em casa, troco de roupa e vamos para a rua. Não tem essa de “ah, amanhã eu vou...”.

Tenho uma colega de trabalho atleta. Ela disse que a pessoa só se torna corredora de verdade se a animação durar pelo menos três meses. Então eu e o Leo estamos comprometidos a continuar correndo até no mínimo o meio de novembro. Vamos ver como a gente se comporta até lá.

No começo da semana, decidimos que nossa meta seria chegar ao fim do ano correndo uma hora seguida. Mas estou evoluindo tanto (de 16’ para 24’ para 32’ para quase 40’) que estou achando que alcanço essa meta é no fim do mês (que vem).




"Keep running"

Um comentário:

ayane disse...

Oi, Lud!
Ai... Que sucesso!! Vamos continuar trocando informações sobre nossas corridas. Também estou super empolgada.
Ontem eu fui correr com o Roberto. Ele foi conversando comigo (só ele falando, eu não consigo correr e falar ao mesmo tempo) e nem vi o tempo passar. Além do que, fui acompanhando o ritmo dele sem nem perceber. Resumindo: corri 6,4 km (8 voltas na barragem) em 45 minutos. Estou tão orgulhosa de mim!
Meu objetivo é a volta da pampulha. Ufa... Vou ter que suar!
Sucesso e ânimo pra gente!
Beijooo!