26.9.08

O Caso da Declaração Feminista

Decidi mesmo: não faço mais a unha.

Acho bonito, sim. Mas também acho que é um gasto de tempo e de dinheiro que não acrescenta nada.

Vou manter as unhas curtinhas e limpas e está muito bom.

Homem não tem que fazer a unha. Sim, homens e mulheres são diferentes, mas as diferenças não justificam o domínio de um sexo sobre o outro, ou que as exigências sociais sejam muito maiores para elas do que para eles. Unhas feitas são mais um item da lista “Obrigação de estar bonita”, que é uma maneira de atingir os objetivos passivamente, agradando, ao invés de agir, conquistando.

Se alguém tiver a ousadia de me questionar (porque é o fim, né? Ficar examinando se a outra pessoa fez ou não fez a unha), aproveito para dizer que é meu manifesto feminista e para explicar minhas razões.

Talvez eu até consiga umas adeptas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm não faço as unhas, mas pq sou alérgica a esmaltes, até aos hipoalergênicos...

eu tbm mantenho elas limpas e curtas...rs

bj..

Gabriela

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente! Tb não faço minhas unhas faz um tempinho e elas estão lindas!

Delilah disse...

que inveja! se eu naõ fizer as unhas eu as rôo =I

Jaciany disse...

Oi Lud,


Acabo de aderir ao manifesto. Decidi que também vou parar de fazer as unhas. Coisa que eu já não fazia com muita frequência. Mas as deixo sempre limpas, é claro.
Bjos

Anônimo disse...

Ei Lud!!

Tenho que fazer toda semana, não tem jeito... bem que queria aderir ao seu manifesto... mas como não consigo tirar as cutículas e elas começam a crescer e desfiar... não dá certo pra mim, não! Tenho que fazer!!!
Mas boa sorte na sua causa!!

bjim,

Chris

Silvinha disse...

Sobrancelha também pode entrar nesse manifesto?? Pior do que fazer as unhas pra mim é essa maldita necessidade de estar sempre com as sobrancelhas sempre limpinhas... ow ódio!

Lorena Machado disse...

aiii até acho bonito, mas não tenho paciencia pra fazer as unhas, MESMO! sempre falo: gente fazer a unha pra q? elas soh precisam estar limpas..rs