1.9.08

O Caso das Encomendas

Minha irmã mais nova voltou de viagem e finalmente minhas encomendas chegaram às minhas mãozinhas sôfregas. O que eu estou achando mais legal, por enquanto, é um kit de maquiagem Bare Minerals, com duas bases, um queimador, um acabamento e três pincéis.

Nos Estados Unidos, as maquiagens mineirais estão fazendo o maior sucesso. Todas as marcas lançaram as suas, mas a primeira é essa da Bare Escentuals.

A teoria é que os produtos são feitos de minerais (o que quer que isso queira dizer exatamente), sem conservantes ou ceras. Por isso, são em pó e não fazem mal à pele (a propaganda jura que você pode até dormir com eles no rosto), além de proporcionarem uma finalização natural e fresca.

Ontem me diverti pacas experimentando tudo. Tem que aplicar de um jeito especial, que vem explicado no dvd. Você põe um pouquinho do produto na tampa, usa o pincel especial em círculos para absorver tudo, dá uma batidinha pra tirar o excesso e aplica no rosto em movimentos circulares.

A cobertura é de leve para média, boa para usar no dia-a-dia. Para uma cobertura pesada, o recomendado é o pincel kabuki, que ainda não experimentei. A pele fica ótima, sem cara de base, bem natural mesmo.

Se usada com o pincel adequado, a base também funciona como corretivo. Minhas olheiras foram quase eliminadas. Tenho fé que com a prática (e uma camada mais generosa do pó) conseguirei exterminá-las completamente.

O queimador (“Warmth”) dá uma corzinha saudável. Como não sou branca-fantasma como as americanas no meio do inverno, usei como blush e ficou ótimo.

O acabamento (“Mineral Veil”), totalmente sem cor, promete suavizar todo o rosto, eliminando a oleosidade e disfarçando os poros. Não vi a menor diferença antes e depois de aplicá-lo, mas talvez o efeito dele só apareça depois de algum tempo. Um dia destes deixo de usar e vejo o que acontece.

Minha irmã trouxe para mim o kit “Medium”. Ele é um tico de nada mais escuro do que a cor do meu rosto. O lado positivo é que aí ele fica da cor do meu corpo.

O lado negativo da história é que a Bare Escentuals tem um monte de outros produtos mineirais (sombras, blushes, finalizadores) e agora eu quero todos!

Nenhum comentário: