24.9.08

O Caso do Conflito

Estou em conflito com as exigências sociais sobre a mulher.

Acho um absurdo que eu, além de diversas outras coisas, seja obrigada a ser bonita. Os homens podem ser feios e ninguém liga. As mulheres gastam uma grande quantidade de tempo, dinheiro e energia com maquiagem, produtos de beleza, dieta, exercícios, tratamentos estéticos, roupas e acessórios. Eu sou uma pessoa pouco consumista e, mesmo assim, eu também gasto. Será que já foi feita uma planilha calculando quanto a mais custa ser mulher durante a vida? Aposto que deve dar uma grana violenta – dinheiro que poderia ser usado em viagens, cursos, aposentadoria...

Mas o mais absurdo é que eu me conforme com as exigências sociais e, mesmo que plenamente consciente delas, ainda QUEIRA ser bonita!

Porque a beleza tem suas vantagens. Pessoas bonitas são mais bem atendidas, recebem mais promoções, fazem até mais amigos. O ser humano é atraído pela beleza, isso é fato.

Fico pensando o que aconteceria se eu reduzisse meus cuidados estéticos a um mínimo (mantendo os higiênicos, é claro).

As unhas eu não faço mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por isso q eu só quero ter filho homem....tudo é mais fácil pro homem....

Bjos...

Gabriela

Polly (BH) disse...

Concordo plenamente!!!


Bjus
Muito legal seu blog.

Camilinha disse...

Eu aaaamo fazer as unhas!!! Eu ficaria sem cortar o cabelo então...

Delilah disse...

heheheh acho que isso não dura um mês. ainda mais porque vc vai vir pra cá e ver meu novo arsenal de maquiagens e produtos pra cabelo =D