6.10.08

O Caso da Mamma Mia

Ganhamos dois ingressos de cinema do cartão de crédito e eu votei para gastá-los assistindo a Mamma Mia, o musical baseado na obra do ABBA e estrelado pela Meryl Streep. Minha irmã e uma amiga já tinham visto e adorado. A amiga gostou tanto que falou que vai ver a peça na Broadway nas próximas férias! (Ok, talvez não tanto assim. Ela já estava indo para Nova York mesmo.)

O que eu achei? Médio. Estou tão acostumada a ver a Meryl em papéis profundos e sofridos que não consegui ser convencida por sua alegre e dinâmica dona de hotel na Grécia e seu macacão jeans. Acho que ela tem uma carinha triste (digna, mas triste). Além disso, o roteiro resolve vários problemas com soluções sem pé nem cabeça – coisa que me irrita sobremaneira em um filme. Eu sei, eu sei, é ficção, mas sou uma ferrenha defensora da lógica.

Não vou dizer que não me diverti. Mas o que me deixou mais feliz foi não ter gasto dinheiro no ingresso.

Um comentário:

Delilah disse...

e o roteiro de Moulin Rouge não tem nada sacado, né? é um musical, não ficção científica. o que importa é eles conseguirem enfiar as músicas no filme!!! =)