9.10.08

O Caso da Viagem em Perigo

A economia mundial está em crise. O dólar e o euro dispararam e ninguém sabe onde eles vão parar. Por isso, nossa tão cuidadosamente planejada viagem para Suíça, Áustria e Praga está em sério risco. Afinal, não rola de pagar alegremente hotéis e refeições com cartão de crédito para um mês depois descobrir que o euro bateu em 4 reais.

Apesar disso, o Leo está animado. Ele acha que até o começo de dezembro o mercado já se estabilizou e o dólar terá voltado para um precinho mais razoável.

Hoje um casal de amigos, a quem convidamos para ir conosco em uma época em que a passagem estava barata e a cotação, amigável, disse que topa. Por um lado, fico superfeliz de ter a companhia deles. Por outro, e se o euro subir mais ainda, e eles, ao invés da oferecida viagem em conta, terminarem gastando uma fortuna?

6 comentários:

Rach disse...

Nem fala. Também tô querendo viajar e essa alta do dólar tá me deixando preocupada...

Delilah disse...

aposto que ainda assim vai ser uma viagem em conta... =)

Anônimo disse...

Quem pode, pode né...rsrs

Daniela disse...

Não sei se torço pela queda do dólar (pra ganhar chocolate) ou pela alta, pra passear com vocês na praia. No fim dá tudo certo =)

marcia disse...

oi lud e leo,

estou impressionada com a organizacao de voces. parabens!
vi a spreadsheet e achei que os precos dos hoteis estao bem razoaveis. a escolha de cidades tambem foi muito bem feita. so' faltou edinburgh ;-)

espero que de tudo certo e que voces consigam trazer a thais e o mauricio tambem!

da proxima vez, includam edinburgh na lista e venham nos visitar.

beijos, marcia.

mika disse...

Lud,

voltamos de Orlando agora e tivemos um susto na volta.
Desculpe dar uma de intrometida ( leio teu blog mas não comento :) mas te aconselho a pagar tudo em cash mesmo. Só quando voltei é que fiquei sabendo que tem um tipo de cartão que vc credita como se fosse em dinheiro, mas que é uma cartão que já tá pago. Assim, vc não toma susto na volta.

(ps : alugue uma bike em Zurich. É mto legal e é de graça pela prefeitura :)