28.10.08

O Caso das Arrumações de Mala

Eu monto a minha mala de viagem com alguns meses de antecedência. Isso significa que eu experimento TODAS as roupas que vou levar, para ver se as cores, proporções e volumes combinam entre si. MAIS de uma vez, porque nesse meio tempo costumo comprar peças novas/descobrir roupas no armário/arrumar acessórios emprestados, e aí tenho que checar se a aquisição mais recente compõe um todo harmôrnico com o que já existe. Eu sei, eu sou meio doida e estou muito à toa. Mas eu me divirto.

A última novidade é que mandei pintar de preto minhas botas de montaria. Aí fiquei olhando pra elas e matutando que uma saia preta na altura dos joelhos lhes cairia muito bem. Inconveniente: a meia de lã grossa que eu tinha para usar por baixo era cinza. Experimentei, mas o pedaço de perna cinzenta aparecendo por debaixo da saia não ficou bonito, não. Então tive a idéia de colocar por cima da meia de lã uma meia-fina opaca preta. Deu muito certo. E, como debaixo dessas duas meias ainda vai a roupa térmica, o risco de congelar usando a saia cocota é zero.

Minha outra idéia transformadora foi pegar o gorro preto da Disney que tem na frente uns desenhos coloridos e lascar canetinha preta em cima. O bordado cheguei simplesmente desapareceu. E agora eu tenho um chapéu para usar em Viena!

Se essa viagem de fim-de-ano não chegar logo, nenhuma peça do meu guarda-roupa restará intocada.

3 comentários:

Michelli disse...

Que organização total.
Queria ser assim!

Daniela disse...

Isso é que é fazer viagem rendeeeeer... =)

Admirável mundo disse...

E a crise? Não vai mesmo afetar a viagem? Ouvi dizer que quem precisar trocar real a hora é agora. e vi também pessoas desaconselhando o uso de cartão de crédito, porque a taxa cambial usada é a que está no dia do vencimento. stou aflita pela viagem.

Ah, prazer, Natália!