7.10.08

O Caso das Decisões

A gente percebe que virou adulto quando enfrenta decisões importantes, do tipo que alteram a vida, e não corre para a mamãe ou o papai para eles palpitarem/ponderarem/decidirem.

Não, a gente corre é pros amigos.

Mas a decisão final é nossa mesmo.

* * *

Ando achando meu trabalho um bocado chato. Estou me sentindo disperdiçada, sem oportunidade de usar meus superpoderes,e isso tem me deixado triste, já que passo oito horas do meu dia no batente.

Hoje uma colega que veio na iniciativa privada me lembrou que, nesses tempos de crise, o povo das empresas particulares está arrancando os cabelos e sofrendo antecipadamente com a possibilidade de demissão. Aposto que esse pessoal não está se preocupando se seus trabalhos são chatos ou não. Estão se preocupando em manterem seus empregos.

Nada como um pouco de perspectiva.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vc disse tudo... Trabalho em uma multinacional do setor de informatica e estamos sofrendo muita pressão, trabalhando mais de 12 horas por dia apavorados com a possibilidade de nao termos mais como sustentar nossas familias.. Sei que não é o certo, mas tb me conforta saber quando tem alguem pior do que eu.. faz meu problema parecer menor... Saiba que eu morro de inveja do seu "trabalho um bocado chato" ;-) O meu é um bocado chato e MUITO estressante

Anônimo disse...

Eu tb tô achando meu trabalho super chato e me sentindo desperdiçada!!!! mas tem gente pior que a gente... o anônimo abaixo que o diga!Bjos. Daniela

Anônimo disse...

Pois é Lud !!! Com as mudanças que estão ocorrendo aqui dentro da casa ninguém sabe o que vai acontecer .É diferente da área privada que em época de mudanças muitas cabeças rolam.Aqui tambem rolam...hehe.....mas o máximo que acontece é a mudança de setor.

Anônimo disse...

O pior mesmo, Lud, é que no trabalho privado, além da pressão, stress, trabalho até de madrugada, viagens intermináveis, você ainda tem que aguentar um bocado de gente incompetente achando que é chefe!!! E ainda tem os puxa sacos e muito mais.. queria ter seu trabalho :-(
bjo,
Chris

Anônimo disse...

Lud, vc trabalha em Cac ?? Aqui em Sp é 6 horas

Lud&Leo disse...

Não, trabalho no Nurac (Sacat+Saort). São 8 horas mesmo. Para completar, éramos seis e em dezembro seremos três, sendo que um vai ser novato na área... a coisa tá feia!

Anônimo disse...

Excesso de serviço na Receita?
Faça-me rir...