22.10.08

O Caso de Onde Comprar Roupas Térmicas

Eu digo maravilhas das roupas térmicas que comprei na Nova Zelândia (blusa e calças justinhas para usar por cima da pele feitas de um tecido sintético que promete manter o calor do corpo), e as pessoas me perguntam onde podem arrumar umas iguais.

Para quem não sabe, as roupas térmicas esquentam mesmo e servem para acabar com o “efeito cebola” ou, mais romanticamente, o “efeito tulipa” (sim, a flor vem de um bulbo), que é a técnica de vestir uma pilha de roupas para não congelar quando em lugares realmente frios . Com a roupa térmica é suficiente colocar só mais uma blusa de lã fininha e um casaco por cima (ou seja, nada de usar uma segunda pele de meia fina, uma blusa de algodão, uma blusa de lã, um moletom e depois o casaco, o que tende a gerar uma grande semelhança com o bonequinho Michelin).

Essa é a teoria. Já usei a roupa térmica em um glaciar e fiquei quentinha, mas vou testá-la de verdade quando encarar o outono/inverno europeu em dezembro.

Enquanto isso, descobri uma loja que vende as tais roupas térmicas no Brasil: é a http://www.sadae.com.br/. O nome da linha é “Conforto Thermo Dry” e cada peça custa em torno de 90 reais. O preço é o mesmo na Nova Zelândia (com a diferença que a loja lá estava em promoção e dava 50% de desconto, então os nossos saíram pela metade disso).

Concordo que não é baratinho, mas acho que “não sentir frio” não tem preço. Além disso, você economiza cacunda carregando a mala, que vai mais leve porque você vai ter que levar menos roupa de frio; economiza tempo vestindo e desvestindo camadas; e ganha no quesito elegância, porque o bonequinho Michelin é um fofo, mas Cary Grant he ain’t.

Crédito: http://www.michelin.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, se vestir camadas fica tão fofo como o boneco michelin, jamais comprarei roupas térmicas. Mas gostei da dica!

Anônimo disse...

Olá.
Gostaria de saber se essa roupa funcionou no inverno europeu. Estou querendo comprar uma pois vou para lá em dezembro. Obrigado.
Rapha

simpleasb disse...

Pessoal, eu tenho 2 kits dessa thermo da Sadae que comprei em 2007 para uma viagem em pleno inverno Japonês (Calça e camiseta de manga longa). Excelente produto, vale muito a pena. Não saio de casa sem elas ou na mochila ou no carro. São excelentes pois num frio moderado, elas já resolvem o problema, e o melhor, não limitam os movimentos do corpo, são muito leves, valem cada centavo. Na época comprei as meias termicas tambem e um gorro excelentes que me acompanham até hoje.