3.10.08

O Caso do Cabelo de Mangá 2 + O Caso da Reabilitação Manual

Eu e meu cabelo novo estamos nos dando superbem. O cabelo chanel antigo tinha que ser secado com uma escova gigante e ia se achatando toda vez que eu dormia, o que me obrigava a lavagens e secagens constantes. Com o cabelo novo é o contrário: quanto mais dias passam, mais bonito ele fica. Ao invés de amassar, ele reafirma sua forma arredondada!

Dormi com o cabelo meio molhado um dia desses e um lado ficou diferente do outro. Eu ia lavar de novo para corrigir, mas fiquei com preguiça e deixei pra lá. Dois dias depois ele estava totalmente recuperado!

Nunca mais quero ter outro corte de cabelo.

* * *

Achei que passar do estado “unhas feitas” para o estado “unhas não-feitas, mas bonitinhas e limpas” ia ser moleza, já que bastava fugir da manicure e pronto.

Ledo engano.

Ocorre que as manicures adoram cortar a pele dos lados das unhas, e quando você deixa de freqüentar as primeiras as segundas crescem de maneira desordenada e caótica e ficam te espetando. As cutículas também decidem te recordar da existência delas. Sem falar que todas as sujeirinhas do mundo resolvem se enfiar debaixo das suas unhas (principalmente porque agora, sem esmalte pra descascar, você pode usá-las como instrumentos e utensílios) e ficam aparecendo.

O jeito é passar por uma transição lenta e gradual até se libertar inteiramente dos efeitos colaterais das unhas feitas.

Passo 1) passar muito hidrantante nas mãos, para deixar peles e cutículas macias;
Passo 2) usar o alicate de maneira muito moderada, eliminando só os excessos;
Passo 3) usar o cortador/tesourinha com intensidade. Unha sem esmalte tem que ser curtinha mesmo.

Resolvido! Depois de umas duas semanas nesse esquema você estará pronta para deixar de fazer as unhas e começar a conquistar o mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa vc fica qtos dias sem lavar o cabelo ?? rsrs

Anônimo disse...

Vamos so lembrar que trabalhamos pra viver e nao o contrario. Se fazer a unha nao fosse tao importante pra vc, vc nao ia gastar tantos posts sobre esse assunto. e se é importante pra vc... vale a pena ir pro interior, viver longe da sua familia.. abdicar do que importa nessa vida.. pra ter dinheiro guardado no banco e ficar sofrendo sobre unhas?

delilah disse...

hahahaha comentário mto perspicaz do moço acima. mas como explicar que nossa vida é tão boa que só encontramos coisas assim bestas pra preocupar? =)

Anônimo disse...

Peraí, além de não fazer as unhas você fica DIAS sem lavar os cabelos...uhn...