13.11.08

O Caso da Dieta Pré-Viagem

É sempre uma boa idéia emagrecer um pouco antes de uma viagem que promete muitas delícias culinárias, já que é muito mais fácil fazer regime tendo pela frente uma meta recompensadora do que quando o passeio acabou e você tem que voltar ao trabalho. No meu caso, entretanto, a dieta tem um caráter mais urgente. Engordei um pouco nas últimas semanas (muita comida e nada de corrida, uma beleza) e agora estou cabendo em minhas calças de viagem sem um milímetro de folga. Problema um: como colocar uma meia de lã muito grossa por baixo de roupas justas? Problema dois: na viagem vou consumir muitos chocolates suíços e fondues de queijo, e aí é que as calças não vão servir mesmo, mesmo sem a meia de lã muito grossa.

As pessoas sensatas que lêem esse blogue devem estar pensando: por que ela simplesmente não compra calças um número maior? Mas aumentar as roupas não resolve o meu problema, pessoas. Eu uso as calças por dentro das botas de montaria, e calças de tamanho maior vão ficar largas na região do joelho, produzindo um visual “bombacha gaúcha”, que, da última vez que chequei, estava longe de ser o último grito da moda. E usar as calças por fora das botas de montaria não tem graça nenhuma.

O jeito é cortar os doces, sorvetes e pães-de-queijo que estavam alegrando tanto o meu dia-a-dia e voltar aos odiosos pães integrais, grãos de soja e saladas de folha. Afe.

3 comentários:

Admirável mundo disse...

Calças de número maior NUNCA serão a solução! Nem pensemos nisso! Apesar que eu também já estou precisando de algumas. Me recuso!!!

Delilah disse...

esqueceu de dar créditos à fantástica invenção do regime pré-festa =)

Ana Paula disse...

vc poderia tentar a opção de calça skinny.. éa é bem justinha na perna toda e mesmo um numero maior é difícil ficar empapiçada no joelho...