1.12.08

O Caso da Pré-Mala e o Caso da Carteira

Aproveitamos o fim-de-semana para fazer uma pré-mala, separando tudo que vamos usar na viagem e colocando para lavar o que precisava. Montamos também as bagagens de mão (a minha é uma bolsa; a do Leo, uma mochila) que, como se esperava, ficaram estufadas de tanta coisa (pocket book de qualidade literária duvidosa para ler no vôo e jogar fora; pasta com todas as reservas e o comprovante de seguro para provar à alfândega que somos turistas de verdade e que não queremos ficar por lá; roupas térmicas para vestir quando pousarmos na Europa; gorros, luvas e cachecóis; protetor de ouvido, máscara para os olhos e travesseiro de bordo; escova e pasta de dente; lixa de unha; batom; hidratante; e, claro, chocolates).

Estou frustrada porque não consegui terminar a minha mala. É que os casacos, a meia grossa de lã e a calça preta nova estão em BH. As blusas e cachecóis que vão combinar com a botinha nova, também.

O que quer dizer que ainda vai rolar uma supersessão de experimentação de roupas quando eu chegar lá.

* * *

Eu sou muito certinha para as coisas (meu apelido é “sistema”), mas não é que andei dois meses dirigindo placidamente em Fabri com a carteira de motorista vencidíssima? A cartinha do Detran chegou na casa dos meus pais, eles colocaram no criado-mudo do meu quarto, eu tenho ido pouquíssimo a BH e quando fui nem olhei.

Acho que vou autorizar meus pais a violarem minha correspondência. Isso vai evitar telefones fúnebres do meu pai, que depois de dois meses resolveu abrir a tal cartinha e me ligou dizendo que como a carteira estava vencida há mais de 30 dias eu ter que tirar carteira de novo (pânico total).

A parte boa é que 1) não tem nada disso, é só fazer o exame médico; 2) fui hoje cedo ao Detran de Fabri (dois quarteirões do trabalho), transferiram minha carteira para cá na hora, fiz o exame médico numa clínica daqui na hora do almoço, o Leo foi ao banco pagar a taxa de renovação de carteira e pronto, é só esperar a carteira nova chegar ao meu endereço.

2 comentários:

Daniela disse...

Não esquece de levar os remédios na malinha de mão =) (Dramin rules!) Vcs vão levar o laptop?

Delilah disse...

pode passar a régua no meu armário e no armário de coisas de frio. aqui em SalvaCity não ando usando muitas coisas de frio não... =)