6.1.09

O Caso da Academia 2009

Sim, eu sei que estou devendo posts de viagem. Sim, eu sei que já falei diversas vezes que odeio academia. Mas, para minha completa surpresa, hoje fui à academia e... gostei!

Decidi aproveitar a empolgação do começo do ano (ano novo, vida nova!) para me inscrever correndo. Também aproveitei o fato de que está chovendo muito em Fabri, e portanto a temperatura está agradável (não, não tem ar-condicionado na academia).

Então fui hoje fazer o exame físico. Quem me atendeu foi uma nutricionista simpáticíssima, que disse que eu parecia magra e que meu corpo estava ótimo para uma pessoa sendentária. Desnecessário dizer: me ganhou.

A boa notícia é que meu condicionamento é "médio" (da última vez estava "regular", que é a pior opção e na verdade quer dizer "ruim"). A má é que tenho 28,8% de porcentagem de gordura no corpo, sendo que o ideal para a minha idade é 21%. Mas também se estivesse 21% eu saía de lá para nunca mais voltar!

A academia é a mesma que eu ia antes, em 2006 - a um quarteirão da minha casa. Ela foi comprada por outro dono e renovada. Está muito melhor: os aparelhos são novos, acolchoados e mais confortáveis. Hoje fiz alongamento e uma série de 15 repetições de cada exercício. Amanhã começo de verdade, com 20 minutos de esteira na velocidade 6 (achei fraquinho; vamos ver) e três séries ao invés de uma.

A academia estava bem vazia, a música ambiente era legal, e eu sinceramente achei divertido usar os meus músculos de novo. Foi gostosinho, juro.

Estou animada. Quem sabe dessa vez me empolgo com a academia?

Nenhum comentário: