30.1.09

O Caso da Nutricionista 2009

A nutricionista da academia me passou o plano alimentar. Tinha muita coisa em comum com as instruções que a outra nutricionista me deu em 2007. Fiquei feliz: quer dizer que a nutrição tem, sim, contornos de ciência, e um cardápio equilibrado aqui é um cardápio equilibrado lá.

Ela disse que eu me alimento bem, mas que ela queria que eu variasse mais. Até a marca do pão integral e do cereal ela disse para ir trocando. Desse jeito, vou estar sempre dando coisas novas ao meu corpo e não acumulo toxinas. Achei que faz sentido.

O único problema é que eu odeio variar. Sou muito enjoada pra comer e, portanto, quando encontro algo que eu gosto, eu como aquilo por anos. Eu até experimento coisas, mas é com a maior má-vontade. Tomei sorvete só de chocolate até uns dez anos de idade (aí parti para o de flocos); strogonoff só provei aos doze. E nunca comi uma alcaparra: com esse nome, que lembra peixe (não dá perfeitamente para imaginar alguém gritando: “Alcaparras do Mediterrâneo! Alcaparras do Mediterrâneo fresquinhas!”) não pode ser bom. Não, eu não gosto de nada que nada (fora peixe frito).

Enfim, como paguei 40 mangos na consulta, acho que o mínimo que eu posso fazer é me esforçar um pouco. Alcaparra tem gosto de quê mesmo?

5 comentários:

Silvinha disse...

Uai... de alcaparra, oras.
;)

Silvinha disse...

Sabe, alcaparra não chega a ser ruim, dá até um certo sabor puxado pro picante nas comidas, mas ja que vc falou sobre a relutancia em comer algumas coisas principalmente se o nome for estranho, vc ja teve coragem de comer alcachofra???? Nem vou perguntar de que é o gosto pq ja ate sei a respostas.
bjinhos.

Alex Simpson disse...

Acho que alcachofra tem gosto de alcaparras. Se não tem, devia ter, afinal tem nome tão iguazinho.

Daniela disse...

Alcaparra é um botãozinho de flor, ainda verde, que é guardado em conserva (igual azeitona), e tem gosto, basicamente, de sal. Fica excelente com peixe (inclusive frito) num molhinho ridículo de fácil: é só misturar manteiga derretida e alcaparra, e jogar por cima. Alcachofra parece mesmo uma alcaparra, mas gigante: também é um botão de flor, mas grande; come-se apenas o miolinho (o tal do coração) ou raspa-se as folhinhas cozidas. Não tem muito gosto de nada, não (eu não vejo graça).

Daniela disse...

No mais: vale a pena experimentar sabores. Vai que você descobre o próximo estrogofe... No pior dos casos, se você não gostar, estará contribuindo para sua dieta ;)