16.1.09

O Caso dos Pincéis de Olho

Ah, como eu amo meus pincéis novos da MAC!

Comprei no free shop um conjunto de cinco pincéis para olho. Não trouxe maquiagem nenhuma nessa viagem (fora os rímeis da Lancôme, numa promoção no free shop do aeroporto de Heathrow, dois pelo preço de 1, 3), mas os pincéis renovaram totalmente minha relação com os produtos que eu já tinha. Antes eu possuía um único pincel de olho e com ele eu delineava, espalhava sombra, esfumaçava e fazia detalhe. Até que dava, mas é claro que não ficava lá essas coisas. Agora eu consigo, com perfeição:

1) aplicar sombra molhada como delineador;

2) cobrir toda a pálpebra ou só debaixo da sobrancelha de maneira uniforme;

3) passar sombra debaixo do olho bem fininha ou iluminar os cantos interiores;

4) colorir o côncavo;

5) esfumaçar sombras e marcar o canto exterior do olho.

Com essa riqueza de possibilidades, estou maquiando os olhos todo dia. Para minha surpresa, descobri que tenho pouquíssimas cores de sombra, só as básicas mesmo: branco, creme, marrom e grafite. Minha irmã mais velha me deu um conjuntinho fofo de sombras coloridas da Lancôme, mas no olho elas ficam superdelicadas e pastéis.

Isso quer dizer que descobri toda uma área nova da maquiagem na qual não tenho produtos!

Que alegria!


Informações técnicas:

O conjunto de pincéis Adoring Carmine é um lançamento de Natal 2008. Custa 49,50 dólares nos EUA (salvo promoções) e 53 dólares no free shop do Brasil. Os cabos são menores do que a coleção permanente da MAC e a cor é diferente (vermelha). Eles vêm dentro de um nécessaire vermelha cilíndrica e são protegidos por uma bolsinha de cetim vermelho.

Achei um bom negócio, porque cada pincel da MAC costuma custar em torno de 20 dólares. Como os pincéis são menores, são mais fáceis de guardar e transportar. Os puristas dizem que os pincéis da linha permanente são feitos a mão e os da linha de Natal, a máquina, mas eu, que não sou maquiadora profissional nem nada, achei a qualidade dos meus pinceizinhos muito da boa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Lud! Do número 1 ao 5: não consigo nenhum. Nenhum! Estude dar aula de maquiagem para suas amigas :-)
Beijo
Lili

Alex Simpson disse...

Perante a tamanho complexidade e sutilezas sinto que me tornei uma pessoa mais simples.