5.2.09

O Caso da Alegria com as Temperaturas

Andei checando no http://br.weather.com/ as temperaturas e a duração do dia nas cidades onde estaremos no fim de abril e no começo de maio. Em Las Vegas vai fazer de 28 a 14º C; o sol vai nascer às 5:30 e se pôr às 19:30. Em Washington teremos de 17 a 6ºC; o dia vai começar antes das 7:00 e terminar às 19:30. Em NY fará de 19 a 14º C, o sol vai nascer antes das 6:00 e se pôr às 20:00.
Ou seja: para minha alegria, em todos esses lugares o clima vai estar agradável e os dias vão ser longos. Em Las Vegas rola usar vestido e arriscar um mergulho na piscina do Paris Paris; nas outras duas cidades vai fazer exatamente aquelas temperaturas amenas nas quais você consegue se vestir elegantemente (casaco e botas), mas não tão baixas que você vira uma cebola de tanta camada.
A única exceção vai ser o Grand Canyon, cujas temperaturas vão variar de 18 a (acreditem!) –1º C nos dois dias em que estaremos lá. Mas o Leo já encontrou a solução: roupa térmica! Elas são leves e finas e portanto ocuparão pouquinho espaço na mala reduzidíssima definitiva. Outra vantagem: se fizer um frio atípico na primavera americana (já que o clima anda louco mesmo), estamos garantidos.
Estou satisfeitíssima de escapar do calor exagerado e do frio congelante do meio e do fim do ano. Viajar no meio do semestre é o que há!

Um comentário:

Daniela disse...

Mas eu te disse, não disse? Não disse que eu te disse? (lembra daquele desenho que tinha uma motoquinha irritante que só dizia isso?)