4.2.09

O Caso das Compras nos EUA

Então eu vou para os States e, desta vez, realmente pretendo fazer compras por lá. Geralmente quando viajo eu só trago lembrancinhas para os amigos e família e alguma coisinha típica para colocar na minha estante de souvenirs, mas dessa vez estou disposta a abrir a mão (e a carteira). Afinal, todo mundo sabe que os Estados Unidos são o centro mundial do consumo.

Isso não quer dizer que estou preparada para gastar fortunas. Ao contrário: quero aproveitar a crise e os conseqüentes descontos. Aliás, o desafio é não comprar absolutamente nada pelo preço integral, a não ser que custe menos de dez dólares (sim, essa exceção serve para eu me encher de produtinhos de beleza nas farmácias).

Além disso, a idéia não é consumir desenfreadamente, mas adquirir só o que vale a pena o trabalho de carregar na mala. Como tênis, por exemplo (muito mais barato do que aqui, mesmo sem desconto). Ou uma jaqueta de couro clássica. Ou uma bolsa de qualidade que no Brasil vendem por três vezes mais.

Será que voltarei chiquérrima, cheia de roupas de marca, ou o pão-durismo vai fincar o pé e decretar que uma bolsa Marc Jacobs pela metade do preço ainda custa um absurdo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Te leio de vez em qnd e gosto! :)
Me diz uma coisa, estou tentando montar um blog (sou professora, ele seria sobre a minha disciplina) mas não consigo disponibilizar arquivos (pdf, doc, ppt, etc). Vc sabe como fazer no blogspot? Um beijo.

Lud&Leo disse...

Querida Anônima Professora,
infelizmente eu também não sei disponibilizar arquivos no blogspot. Confesso que estou enrolando para fazer posts de viagem porque gasto minutos inteiros fazendo uploads das minhas fotos, aí dá preguiça! Com certeza tem jeito de diminuir o tamanho da foto e agilizar o processo, mas nem isso eu descobri ainda!
Abraços e boa sorte!