25.3.09

O Caso da Programação de Viagem

Eu e o Leo estamos à toda na programação da viagem para os States. Eu gosto de me organizar e deixar anotadinho tudo o que posso esquecer, então faço um roteiro mais ou menos assim:

25/04/09, SÁBADO: vôo BH-NY-Las Vegas. Chegada em Las Vegas: 23:59.
Hotel: Paris. Check-in do hotel pode ser feito no aeroporto enquanto esperam-se as malas no Terminal 1. Fazer o registro e pegar a chave; chegando ao hotel dá pra ir direto para o quarto. Transfer para o hotel: 2 opções. Opção 1, táxi:15 dólares com gorjeta. Perguntar o preço antes. Dizer ao motorista para não pegar a freeway. Opção 2, shuttle: 5 dólares por cabeça, mas pode gastar uma hora para chegar ao hotel.

26/04/09, DOMINGO:
09:00: acordar. Café-da-manhã no hotel. Buffet no La Village de 7 às 11 da manhã (depois passa a ser champagne brunch) ou café normal no Cafe Ile St Louis (24 h). Passear na Strip. Primeira parada: Bellagio. Ver o conservatório de plantas e as fontes musicais (toda meia-hora, começando no início da tarde; a partir de 8 da noite a cada 15 minutos. Não funciona quando está ventando muito). Em seguida, Monte Carlo, New York New York, Excalibur. Parar no Luxor para almoçar (praça de alimentação). Após, Mandalay, Four Seasons, MGM Grand (sobremesa: vulcão de chocolate no Rainforest Café) e Planet Hollywood. Estar de volta ao hotel às 19:00. Saída para o show do Cirque du Soleil: 20:30.

Fico muito feliz de saber direitinho o que fazer. Isso quer dizer que não perco nem um segundo de tempo quebrando a cabeça no meio da viagem. Às vezes, anoto as opções para decidir lá (táxi ou shuttle? Buffet ou café normal?), mas já saio daqui sabendo quais elas são.

E aí a viagem não fica engessada? Não, porque a gente não se importa em mudar os planos se surgir coisa melhor!

2 comentários:

Fernanda disse...

Não sabia que vocês iam para Vegas...
Lud, aproveita e visita a Elisa. Ela está gravidinha, sabia?
Divirtam-se muito! E se programar rocks!
Beijo

Anônimo disse...

Nossa vc anota até a sobremesa q vc vai comer ??!!!

eu acha q era organizada, mas depois disso, vi q tenho ainda muuuuuito o q aprender...