31.3.09

O Caso da Sala de Visitas

Minha mãe tem uma sala de visitas. Minha avó tem uma sala de visitas. Já eu não tenho uma sala de visitas! Será que é coisa da minha geração?

A sala de visita é um quarto separado, cheio de bibelôs, que só é usado, obviamente, pelas visitas. No resto do tempo, fica lá, vazio, sem serventia nenhuma (fora a exposição dos bibelôs).

Minha casa tem um daqueles ambientes conjugados nos quais ficam a sala de jantar e, supostamente, a sala de visitas. Também tem uns quartos pequenos lá para dentro. Se minha mãe morasse no meu apartamento, ela com certeza instalaria a tevê em um dos quartos pequenos, e deixaria intocada a área das visitas. Já eu, que sou uma pessoa moderrrna, ocupei o espaço com um sofá imenso e confortável e lasquei uma tevê grande de tela plana na parede.

É ótimo porque eu uso minha sala intensivamente, ao invés de deixar o espaço reservado para ocupantes ocasionais. Mas confesso que na minha sala também tem bibelôs.

Nenhum comentário: