15.9.09

O Caso da Nova Novela das 8

Faz anos que eu não vejo novela, mas como a que estreiou ontem na Globo tinha a primeira protagonista negra no “horário nobre”, achei que valia a pena dar uma espiada.
Rolaram umas convulsões de ódio na frente da tevê. Senão, vejamos:
* a fofa da Taís Araújo aparece de cabelos crespos, naturais e lindos no começo do episódio, mas na hora do desfile de moda a cabeleira fica lisa escorrida. E a irmã dela está a cara da Riahanna – isto é, cabelinho liso, liso. Pelo menos a mãe das duas, que consegue ser ainda mais bonita que a Taís, varia.
É superlegal ter uma família negra em destaque na novela das 8, mas se for pra lascar nela a estética do homem branco não adianta muito, né?
* o galã da novela é o José Mayer, canastrão como sempre. Da boca dele saem estas pérolas: “Eu não consigo viver sem uma mulher fixa. Eu gosto dos pés se encontrando no meio da noite, de escutar as bobagens dela no café-da-manhã, de ouvir as fofocas que ela traz do salão de beleza”.Um momento que eu vou ali vomitar.
* eu não sei de onde tirei a idéia de que o escritor da novela, o Manoel Carlos, gosta das mulheres. Quase todas que apareceram no primeiro capítulo são todas bonitas, arrumadas, ricas, fúteis e chatas.
* a única personagem que me agradou foi a ex-esposa do José Mayer, a Lília Cabral. Ela é bonita, arrumada, rica, fútil e chata. Mas como a atriz é ótima, simpatizei com ela. Até porque me parece que a idéia era usá-la de contraponto ao José Mayer (tipo ela é esposa insuportável, ele é o marido sacrificado). E ele é um chatão.
* o José Mayer tem 59 anos. A Taís Araújo tem 30. Nada contra a diferença de idade, mas porque na maioria absoluta dos casos o homem é velhusco e a moça é que é novinha?
Aí começou um filme e eu mudei de canal.

4 comentários:

Daniela disse...

Ainda bem que eu não gastei o meu tempo... até pensei em assistir, porque começo de novela sempre tem umas locações glamurosas (pura propaganda enganosa). Tem mulher que chama Helena? Porque diz que o criativo do escritor nem tem mais originalidade pra inventar nomes. Nossa, como a gente acumula conhecimento inútil de novela da Globo - deve ser nos salões de beleza, né? ;)

Delilah disse...

Ludinha,

a mãe tentou me cooptar pra ver um pedaço da novela, mas eu felizmente estava estudando gerenciamento de projetos (ó, suprema diversão) e não o fiz. Mas deu pra ver que o cabelo da Taís estava HORROROSO cacheado (não sei o que fizeram pq o cabelo dela normalmente é bonito, acho que tem cabelo de gente morta ali no meio). Deve ser pra quando alisarem ficar bonito em comparação.

Esse negócio de ser femista só faz a gente passar raiva. Não sei pq entrei nessa =I

Delilah disse...

ps: a Taís é a Helena =)

Lud&Leo disse...

Daninha,
bem que teve umas locações glamurosas: Búzios é linda, linda.

Delilah,
eu achei o cabelo da Taís/Helena bonito. Eu tenho cabelo lambido e acho penteados redondos sensacionais.